O Boticário lança campeonato de games com foco no cenário feminino
O Boticário está lançando algumas estratégias de investimento em games e e-sports, com objetivo de aumentar seu ecossistema e ações que possam contribuir para o crescimento de mulheres no mundo gamer. Dentre essas iniciativas está a criação de um campeonato proprietário, Taça das implacáveis, desenvolvida pela Gamers Club. Essa iniciativa foi idealizada pela RUID Creative Gaming, startup especializada em games e Web3.
A campanha Heroínas do Game conta a história de mulheres que vem conquistando o seu espaço no cenário justamente para inspirar e encorajar outras jogadoras.
De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de gamers do sexo feminino vem diminuindo, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. Quando falamos do mercado profissional, embora sejam a maioria entre os gamers, apenas 10% compõem particularmente deles em campeonatos e e-Sports. No entanto, essas situações envolvem fatores como assédio, inacessibilidade etc, por meio dos quais podemos ver a luta das mulheres para conquistar seu o próprio espaço em todas as frentes com um cenário mais inclusivo.
“Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança”, afirma Marcela De Masi, Diretora de Comunicação de O Boticário. “Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem”, diz.
Para promover o projeto e fortalecer seu apoio aos gamers, o Boticário e a DRUID lançam a campanha com o mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem''. Seu protagonismo inspira. Jogue!”.
O filme está disponível nas redes sociais da marca e traz a história de Natália Vilela ou, como é conhecida no universo gamer, Daiki, de 17 anos. O seu interesse por jogos através do contato com os irmãos, porém teve que acompanhar outras meninas para assim, entender que videogame também era para ela.
“A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar, como foi o caso da Daiki. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto tão especial. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias”, reforça Marcela.
O vídeo da campanha também conta com algumas personalidades que inspiram meninas do Brasil e no mundo, como: Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez e Daiki.
O torneio acontecerá de 21 a 22 de outubro, e a equipe vencedora receberá 14.000,00 reais em dinheiro. Além disso, apoiará o desenvolvimento e a profissionalização dos seus participantes – equipes e jogadores precisam iniciar as suas trajetórias.
Quem tiver interesse pode se inscrever sozinha, sendo integrada com outras jogadoras para assim formar um time ou uma equipe de 5 pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: http://boticario.com.br/amor-pelo-game
Discord:
Focado em conectar mulheres no mundo gamer, a marca terá o seu canal na plataforma, além de um planejamento de ações. “Sabemos o quanto é importante estar perto de quem admiramos, e acreditamos que essa troca pode ser extremamente enriquecedora e inspiradora para todas que estão imersas nesse universo e passam pelas mesmas dificuldades, aprendizados e conquistas”, comenta Marcela. A criação e gerenciamento da comunidade ficará a cargo da Warlocks.
Curiosidade sobre o Boticário:
Essa não foi a primeira vez do Boticário no mundo gamer, em 2021 a mesma se tornou a primeira marca deste segmento a apostar no Avakin Life – jogo de realidade virtual -. Com uma loja hub in-game, a plataforma foi vista pela marca como uma oportunidade de aprimorar a presença na jornada dos consumidores, tendo novos formatos de interação. Isso se dá pela intenção de querer entender e captar diferentes motivações e comportamento com novas tribos que compõem o mundo gamer, visando conexão com a diversidade.
Texto por: Marketing Malugos - Maxsuely
Referências: