A empresa Garena, dona do jogo Free Fire e da plataforma de stream Booyah, realizou um corte em massa de seus funcionários no Brasil no última segunda-feira (5) e sua plataforma de stream foi a mais afetada com isso, fazendo com que a mesma não possua mais funcionários no Brasil. Com todo esse problema, possivelmente a plataforma poderia ser mais uma a fechar as portas no Brasil e talvez globalmente.

Segundo informações, os cortes de funcionários principalmente na Booyah vêm sendo feitos desde junho deste ano (2022), sendo que em alguns casos houveram realocação de mão de obra para outros setores da Garena, enquanto em outros casos houve de fato a dispensa de funcionários.

No geral, as demissões aconteceram em vários setores dentro da empresa, incluindo: área de eSports, estúdio criativo e setor de recursos humanos

Contudo, não se sabe se os cortes e possíveis mudanças afetarão a LBFF, principal liga competitiva de Free Fire no país. Segundo rumores, o formato da liga já estaria em processo para que houvesse restruturação para o próximo ano, além de, o atraso no anúncio da LBFF 8 série B e a falta de informação sobre a série C poderiam confirmar tal rumor.

Fonte: https://ge.globo.com/esports/free-fire/noticia/2022/09/06/free-fire-booyah-deve-ser-descontinuada-apos-demissoes-lbff-pode-ser-afetada.ghtml

 Texto por: Lucio “Codzerah” Medeiros.

Fale conosco agora mesmo!

Fale conosco!
Close and go back to page