A Black Friday se tornou uma data de lei para investir em produtos que não eram possíveis ao longo do ano. O mês é de 13º, no começo do ano seguinte tem vários lançamentos bons de games… A época é perfeita. Até você perceber que, para montar um Pc gamer, a menos que já tenha as peças em mente, a correria se torna absurda.
Videogame deixou de ser apenas um brinquedo de criança usado para diversão ou distração, e se tornou uma profissão, onde gamers passam algumas horas jogando em gameplays trazendo mais lucros que profissões “tradicionais”.
Nos anos 70 começaram a ser comercializados os primeiros videogames, chegou no Brasil e se popularizou nas décadas seguintes. Após as expansões dos jogos foram surgindo também os campeonatos de modalidades.
Mas, embora os jogos de arcade dos anos 80 e 90 sejam populares entre os jovens de diferentes países, só agora podemos realmente ver a profissionalização do mercado do eSports. Muitos são os fatores que contribuem para esse fenômeno, como o surgimento da Internet, o desenvolvimento de tecnologias como o 5G e a popularidade global dos jogos virtuais.
O Boticário lança campeonato de games com foco no cenário feminino
O Boticário está lançando algumas estratégias de investimento em games e e-sports, com objetivo de aumentar seu ecossistema e ações que possam contribuir para o crescimento de mulheres no mundo gamer. Dentre essas iniciativas está a criação de um campeonato proprietário, Taça das implacáveis, desenvolvida pela Gamers Club. Essa iniciativa foi idealizada pela RUID Creative Gaming, startup especializada em games e Web3.
A campanha Heroínas do Game conta a história de mulheres que vem conquistando o seu espaço no cenário justamente para inspirar e encorajar outras jogadoras.
De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de gamers do sexo feminino vem diminuindo, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. Quando falamos do mercado profissional, embora sejam a maioria entre os gamers, apenas 10% compõem particularmente deles em campeonatos e e-Sports. No entanto, essas situações envolvem fatores como assédio, inacessibilidade etc, por meio dos quais podemos ver a luta das mulheres para conquistar seu o próprio espaço em todas as frentes com um cenário mais inclusivo.
Ler mais O Boticário lança campeonato de games com foco no cenário feminino
Após três anos BGS volta a ser presencial.
Com a pandemia tudo deixou de ser presencial, inclusive a Brasil Game Show (BGS), mas neste ano (2022) ela volta ao calendário nacional de eventos. Tendo como objetivo ser o maior evento da história. Diferente dos outros anos esta é a primeira vez que a edição terá 7 dias, começando no dia 06/10 (Quinta - Feira) e vai até o dia 12/10 (Quarta- Feira)
O evento vai contar com a participação de mais de 400 marcas, três mil influenciadores, dois mil cosplayers, áreas temáticas, lançamento/atrações e campeonatos de eSports.
O que terá durantes estes 7 dias:
Se você é gamer, apaixonado por futebol, ou os dois, é melhor preparar o coração:
Sexta-feira que vem, dia 30 de setembro de 2022 acontecerá, oficialmente, o lançamento mundial do FIFA 23, pela Electronic Arts.
Fonte: https://store.playstation.com/pt-br/concept/10004336
O lançamento será para PlayStation5, PlayStation4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Stadia.
E a EA promete para essa nova temporada...
No entanto, a tão falada tecnologia HyperMotion2 estará disponível somente para as versões do Playstation 5, XBOX Series X|S, PC e Stadia - essa tecnologia chega a ser mais fiel aos movimentos dos jogadores em campo. E, quanto aos prometidos recursos de crossplay, esses também terão suas limitações: estarão disponíveis apenas entre plataformas que sejam da mesma geração e os jogadores poderão ver suas colocações somente quando este recurso estiver ativado. Mas, com o crossplay ativado ou não, a qualquer momento os jogadores poderão adicionar ou chamar amigos para a partida.
Fonte: https://www.eurogamer.pt/fifa-23-ratings-melhores-jogadores.
Ligas de futebol feminino também não ficarão de fora – é claro. Afinal, o público gamer no Brasil é majoritariamente composto por mulheres (51%)¹. Nada mais justo, então, que ligas femininas no futebol – no game e no campo, né?
Ler mais COMBO DUPLO: FIFA 23 IS COMING. E A COPA DO MUNDO TAMBÉM.